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24/07/2020 10:47

CORONAVÍRUS IMPÕE AOS EMPRESÁRIOS NOVAS FORMAS DE CELEBRAR O DIA DOS PAIS

Mesmo com o isolamento social, o importante é reforçar laços de afeto e criar maneiras de se fazer presente!

O Dia dos Pais, assim como outras datas comemorativas, costuma aquecer o comércio e gerar resultados positivos às empresas. Mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil.

Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião é experimentada à distância. Fundamental é perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional. Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional parecem potencializados quando não se está por perto - se tornam ainda mais importantes, urgentes.

No entanto, nesse ano é preciso levar em consideração o diferenciado cenário econômico, de lojas fechadas ou parcialmente fechadas e consumidores sem sair de casa. Por isso, fazer ofertas de produtos e promoções pela internet, utilizando o próprio site ou as redes sociais, poderá ser determinante para lucrar e vender mais até 09 de agosto, quando celebraremos de fato o Dia dos Pais.

E para te ajudar a escolher quais ações de vendas você irá colocar em prática neste dia dos pais, as Entidades Empresariais separamos algumas dicas e sugestões. Então, confira!

1) Desconto relâmpago

Selecione um produto de baixo giro para dar um desconto arrasador. Mas, fique ligado, a promoção deve ser atrativa e por tempo limitado para gerar senso de urgência nos seus clientes.

2) Produto do dia

Nessa ação você deve promover um produto por dia com um preço imperdível, mas ao contrário do desconto relâmpago, aqui o produto deve ter boa saída ou ser lançamento. Ou seja, essa ação é um chamariz para sua loja e também uma forma de fazer com que o cliente leve mais produtos.

3) Comprou, ganhou!

O ideal para esta ação de venda é que ela comece junto com o lançamento da sua campanha de Dia dos Pais. O cliente só precisa comprar determinado produto para ganhar um brinde, sem precisar participar de sorteios. Porém, você precisará estipular um valor de compra ou escolher determinado produto para fazer parte dessa ação.

Dica: coloque um display dessa ação em sua vitrine, para que seus clientes vejam esta vantagem antes mesmo de entrar em sua loja.

 4) Parcelamentos especiais

Muitas vezes os filhos querem dar um presente de valor agregado alto, mas por falta de opções de parcelamentos eles acabam levando o mais barato. Então, aproveite o dia dos pais para melhorar as condições de pagamento e atrair mais os clientes para sua loja. Enfim, estipule valores para parcelamentos sem juros para incentivar que o cliente compre mais.

5) Desconto surpresa

No desconto surpresa o que vale é a criatividade! Você deve pensar em uma forma divertida de oferecer o desconto ao cliente. Uma dica é usando balões com papéis de desconto dentro deles. Então, separe um espaço para os produtos que estarão na oferta para estimular o cliente a participar.

Dica: Estipule um valor mínimo de compra para estourá-los para que o cliente tenha um motivo para comprar mais.

6) Compre o produto x e leve o 2° com 40% de desconto

Essa ação é ótima para fazer quando você pretende eliminar algum estoque parado. Na compra de determinado produto o cliente leva o segundo com um desconto estipulado. Porém, os dois produtos devem ter ligação entre si, para fazer sentido a segunda compra. Dê preferência para produtos que necessitam de pares ou complemento, como copos e canecas.

7) Entrega grátis

Essa ação dependerá do seu segmento. Então, se você vende artigos maiores, que dependem de entrega, vale oferecer o entrega grátis.

E não se esqueça! O bom atendimento é responsável por boa parte das vendas.

Lembre-se, nesse momento atípico ao qual as empresas estão vivenciando, é de suma importância que sua empresa esteja nas mídias sociais. Vale lembrar também que as datas comemorativas se consolidam como uma importante oportunidade para as empresas, uma vez que as pessoas estão mais propensas a consumir. Dessa forma, as empresas podem trabalhar suas ações para consolidar uma imagem marcante junto aos clientes, o que gera inúmeras vantagens no longo do prazo.

 


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