Imagens apenas

Noticias

08/07/2020 09:12

PROTOCOLOS DE FUNCIONAMENTO DOS DIVERSOS SETORES DO COMÉRCIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS SÃO APRESENTADOS PELAS ENTIDADES EMPRESARIAIS E SINDBARH

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) e o SINDBARH vêm acompanhando com muita precaução este momento de pandemia, entendendo a gravidade da situação para a saúde coletiva provocada pela pandemia, mas por outro lado desafiados a buscar alternativas para evitar o desemprego em larga escala e as enormes dificuldades econômicas que já vêm surgindo.

Embora a expectativa das empresas seja grande e as mesmas estejam se preparando para a reabertura gradual do comércio e dos serviços, ainda são de suma importância os protocolos a serem cumpridos para a garantia do funcionamento dos setores.

Por esse motivo, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) continuam na incansável luta por uma abertura segura do comércio. Pensando nisto, nesta última terça-feira (07/07), enviaram para o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, propostas de reabertura dos diversos segmentos comerciais do município. O objetivo maior é encontrar, junto aos demais setores da sociedade, estratégias para minimizar as perdas na economia preservando a vida e a saúde da população.

Para a criação dos protocolos foi montada uma comissão técnica composta pelas Entidades Empresariais, SINDBARH, profissionais da área de saúde, empresa de consultoria na área de segurança do trabalho e com a importante colaboração do sindicato dos comerciários, depois de semanas de trabalho intenso, diversas reuniões, as propostas para a retomada segura das atividades econômicas e comportamentais de Santo Antônio de Jesus foram apresentadas a gestão municipal. A citar:

  1. Proposta para o protocolo do plano de segurança para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no COMÉRCIO EM GERAL;
  1. Proposta para o protocolo do plano de segurança para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) na FEIRA LIVRE;
  1. Proposta de reabertura do comércio de Santo Antônio de Jesus;

 Todos as propostas têm como missão principal promover a adequação de padrões comportamentais que possibilitem segurança à população santoantoniense no contexto de prevenção e controle da pandemia de COVID-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação à vida das pessoas e da atividade econômica.

Assim, alcançar o objetivo de assegurar boas práticas sanitárias para o funcionamento das atividades comerciais no município, proporcionando aos empregados e empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária, tomando como base as recomendações das autoridades de saúde no que diz respeito ao combate do novo coronavírus.

Mesmo com a viabilidade do estudo apresentado, as Entidades Empresariais frisam que, os documentos apresentados tratam-se de propostas analisadas e então decididas pelo poder público.

As Entidades Empresariais e o SINDBARH continuam certos de que, somente o equilíbrio entre a preservação da vida e o retorno ordeiro e responsável das atividades econômicas, trarão a solução para todos os problemas atuais enfrentados pela sociedade.

 

CONFIRA AS PROPOSTAS EM ANEXO:

 


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.