Imagens apenas

Noticias

08/05/2020 09:38

SHOPPING ITAGUARI MONTA ESTRUTURA COM O OBJETIVO DE EVITAR AGLOMERAÇÕES EM FILAS DE BANCO

Mesmo com as recomendações de quarentena, pedindo para as pessoas ficarem em casa ou se precisar sair, evitar aglomerações para conter o avanço do coronavírus, o movimento nas agências bancárias tem se intensificado nos últimos dias em razão a disponibilização pelo Governo Federal do auxílio emergencial.

As filas e a aglomeração de pessoas representam risco para a população. Por isso é necessário observar que algumas medidas precisam ser adotadas para evitar o contágio tornando a circulação, quando necessária, o mais segura possível:

  1. Dar preferência pela utilização digital via celular ou app para realizar as transações bancárias;
  2. Manter a distância recomendada de 1,5 metros na fila, dentro e fora de agências bancárias;
  3. Utilizar o álcool gel para higienizar as mãos ao entrar e sair;
  4. Utilizar máscaras, mesmo caseiras.
  5. Evitar aglomerações.

Pensando nisto, o Shopping Itaguari além de disponibilizar balcão de atendimento para o auxílio emergencial no estacionamento, lançou uma nova medida para conter aglomerações nas filas da agência bancária. Foram instalados toldos e marcações para que os usuários deste serviço, uma vez que é inegável a importância de orientação e organização, para humanizar o atendimento e cumprir as exigências das autoridades sanitárias, principalmente a questão do distanciamento social, que não tem ocorrido.

O senhor Antônio Ferreira, usuário do serviço auxílio emergencial afirmou que “nós estamos aqui porque precisamos, se não a gente estaria em casa. E contar com um apoio desse tipo que o shopping está nos dando me deixa muito feliz, porque estamos muitas vezes na chuva ou no sol forte, e eles foram humanos em pensar no povo”.

Em entrevista concedida ao Espaço Empresarial, o Sr. Raphael Passos, Diretor do Shopping Itaguari, o mesmo afirmou que essa é mais uma ação de um conjunto de medidas que o shopping vem realizando no que diz respeito a colaboração com o poder público e com a comunidade, que vem desde o projeto piloto com suporte para informações do cadastro auxílio emergencial anexado no estacionamento, informações e agora uma ação simples mas que torna a espera dos usuários do serviço mais agradável com a instalação dos toldos, oferecendo para a sociedade um pouco mais de dignidade e acima de tudo, saúde.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.







ASCOM – Espaço Empresarial
Texto: Mayara Cardoso Sampaio
Fotos e vídeo: Rogger Rocha

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.