Imagens apenas

Noticias

06/05/2020 12:07

IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA AS EMPRESAS NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DO COVID-19

Após a pandemia do COVID-19, empresas a nível mundial, de diversos segmentos decidiram reformular seus logotipos e/ou mascotes como forma de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras, bem como cuidados referentes ao período que estamos vivenciando.

Por esse motivo, de forma criativa, as marcas têm chamado a atenção sobre a importância da medida no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A exemplo disto temos o mercado Livre, Mastercard, Wish, McDonald's, entre outras marcas renomadas.

Diante tantas incertezas sobre a gravidade o avanço do novo coronavírus, é inegável que as empresas têm enorme responsabilidade e podem adotar medidas importantes, seja para ajudar no combate à propagação do vírus, seja para compartilhar informações de credibilidade. Seja na orientação pela prevenção, no cuidado com os clientes e funcionários, em ações sociais, nas medidas de impacto, no planejamento e na inovação.

Sendo neste último item que o Comércio mais barato da Bahia quer incentivar as empresas para, mesmo diante desse momento atípico, utilizar sua marca ou mascote para conscientizar a população acerca da prevenção e cuidados necessários. A estratégia não é novidade, mas os mascotes e slogan continuam com muita força no mundo da propaganda, conquistam crianças, adultos e traçam laços de fidelidade entre uma marca e seus consumidores.

Sabendo da importância de estar inovando e, mais ainda, estar perto das pessoas na sensibilização do uso de máscaras, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) utilizaram a mascote – MIA, SACOLA DA ECONOMIA - do Comércio mais barato da Bahia para incentivar as pessoas na utilização do acessório, bem como incentivar às empresas a inovarem com suas marcas, sendo esta, uma responsabilidade humanitária e operacional. A exemplo disso, temos empresas locais como, Comercial São Luís, que inseriu uma máscara no mascote Luisinho, inserindo uma máscara. Outros exemplos são as empresas WSJ Distribuidora de Água, D´Ju, entre outras, que inovaram sua marca.

Com criatividade, técnica e planejamento temos uma ferramenta forte, de baixo custo (relativamente) e que no final você se torna um grande aliado no combate ao COVID-19. As empresas devem traçar cenários possíveis e delinear atitudes a serem adotadas, sempre pensando nas pessoas e na manutenção da operação da empresa. As Entidades Empresariais reforçam também a importância das empresas cumprirem fielmente os decretos municipais e orientações das autoridades sanitárias.

 

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial
Mayara Cardoso Sampaio


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.