Skip links

Teatro na Praça Padre Mateus: Gurpo Oigalê

Teatro a Céu aberto

Dia: 12 de novembro de 2007.

Horário: 19:00h

Local: Praça Padre Mateus, centro

Grupo: Oigalê – com o espetáculo “Deus e o Diabo na terra de Miséria”

Apoio: SESC, Associação Comercial, Sincomsaj e CDL de Santo Antonio de Jesus

 

HISTÓRICO DO GRUPO

1999

O grupo surgiu em 1999, para a montagem do espetáculo de teatro de rua “Deus e o Diabo na Terra de Miséria”. Para esta realização, contou com o prêmio do Fundo Municipal de Incentivo à Arte e à Cultura da Cidade de Porto Alegre – FUMPROARTE, que possibilitou o pagamento dos custos da montagem e a apresentação de 20 espetáculos na cidade de Porto Alegre. Em dezembro deste mesmo ano a Oigalê ganhou o Prêmio Estadual de Incentivo à Produção das Artes Cênicas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo mérito artístico do espetáculo de Teatro de Rua. No ano de 1999 co-produziu o Projeto Cultural Mockinpott 32 anos de Arena ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor Produção do ano.ão cênica “Não jogue a água no lixo”, com o episódio “Férias na Praia”.

De março a junho desenvolveu as oficinas de outono, com oficina de perna-de-pau e de teatro de rua. Em maio, apresentou na grande Porto Alegre a intervenção cênica “Não jogue a água no lixo”, com o episódio “A Máquina do Tempo”.

Em setembro de 1999 produziu e executou uma enquête teatral de rua para a SMED (Secretaria de Educação) para as Comemorações dos 500 anos “500 anos?”.

 

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco