Noticias

07/05/2020 08:37

EMPRESA DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS FORTALECE A IMPORTÂNCIA DO USO DE MÁSCARAS ATRAVÉS DA SUA FACHADA

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, distanciamento social, entre outras, o uso das máscaras -  sejam elas laváveis ou as descartáveis - tornou-se um item fundamental no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo.

Pensando nisso, a empresa Comercial São Luis em Santo Antônio de Jesus lançou uma ampla campanha reforçando a importância do uso de máscaras como forma de prevenção, através da inclusão de uma máscara no mascote da empresa, Luisinho, na fachada da loja. Uma iniciativa, embora simples, mas que ajuda a reforçar a importância do acessório.

As Entidades Empresariais entrevistaram Keila Brandão, Diretora Executiva, da Comercial São Luis para falar um pouco mais sobre essa e outras ações realizadas pela empresa nesse momento de pandemia, confira:

Espaço Empresarial: De onde surgiu a ideia de anexar uma máscara no mascote da empresa?

“O mascote Luisinho é um integrante da nossa equipe. Assim sendo, em tudo que envolve a Comercial São Luis, seja o que for — campanhas institucionais, campanhas de vendas, colaboradores, etc.—, sempre teremos a sua imagem vinculada. E nesse momento não poderia ser diferente, estamos engajados e unidos na campanha contra a disseminação do coronavírus, porque juntos somos mais fortes. Ę o Luisinho, com sua grande visibilidade na fachada da Comercial São Luis, impacta positivamente o comportamento das pessoas, liderando através do exemplo, trazendo a mensagem mais “in voga” atualmente no cenário mundial — a importância do uso da máscara. Não existe São Luis sem Luisinho, nem Luisinho sem São Luis. Somos todos um.”

Espaço Empresarial: Qual objetivo principal desta iniciativa?

“Os valores da São Luis são pautados, também, na responsabilidade social. Sempre pensamos como podemos contribuir para que o mundo seja melhor. Buscamos trabalhar, constantemente, em equilíbrio com a comunidade, procurando meios e implementando ações para melhorar a qualidade de vida de todos.

A OMS, o Ministério da Saúde e os especialistas recomendam que todas as pessoas usem máscaras, porque estas são barreiras de proteção contra o vírus, e o seu uso diminui significativamente a chance de contágio. Por isso, hoje estamos aqui incentivando, através dessa campanha com o nosso mascote Luisinho, o uso da máscara, uma medida tão simples, mas tão importante, para salvar vidas. ”

Espaço Empresarial: Quais outras iniciativas a São Luís está realizando acerca do combate ao COVID-19?

“Não existe um “guide book” para o combate ao coronavírus, então procuramos seguir as orientações dadas pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pelo Decreto da Prefeitura.

Tivemos como estratégia começar nosso trabalho de prevenção e conscientização de dentro pra fora. Iniciamos levando informações para nossa equipe interna e para nossos colaboradores, através de palestras instrutivas, sobre a pandemia da Covid-19, a gravidade desse momento e a necessidade da implementação de medidas preventivas. Disponibilizamos os EPI’s necessários para a segurança de todos e, de forma paralela, estruturamos toda a parte física da loja para atender a comunidade com a maior segurança possível. Por exemplo, colocamos pias nas entradas da loja para a lavagem das mãos, disponibilizamos antisséptico de mãos à base de álcool 70%, inclusive nas entradas da loja, e fizemos as sinalizações de distanciamento. Além disso, distribuímos 800 máscaras para a comunidade, realizamos doações de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e, ainda esta semana, estaremos enviando nosso mascote aos bairros para alertar sobre a importância do uso de máscaras.

A São Luis sempre teve uma cultura voltada para o social. Entendemos que devemos fazer da crise uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade,” finalizou a diretora executiva.

Como já divulgado por órgãos oficiais de Saúde (Organização Mundial de Saúde – OMS, Ministério da Saúde, entre outros), o uso de máscaras e o distanciamento social são grandes aliados no combate à propagação do coronavírus. Com essas medidas, é possível proteger a si mesmo e também outras pessoas. Conforme o Ministério da Saúde, pesquisas têm apontado que a utilização das máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou boca do usuário, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e na diminuição de casos.

É fundamental conscientizar. Se houver necessidade de sair para a rua, pedimos que o cidadão utilize a máscara, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social!

 

 

ASCOM – Espaço Empresarial
Mayara Cardoso Sampaio


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.