Noticias

27/04/2020 09:40

EMPRESÁRIOS DISPONIBILIZAM CARRO DE SOM PARA ALERTAR A POPULAÇÃO SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS PARA O COMBATE AO COVID 19

Em Santo Antônio de Jesus, veículo percorre ruas fazendo campanha de conscientização para o uso de máscaras. A medida está prevista em decreto e a recomendação é que todos usem em áreas públicas, estabelecimentos comerciais e transporte de passageiro.

 

Desde a publicação do último Decreto Municipal, no dia 24 de abril de 2020, ao qual “prorroga algumas medidas de prevenção, flexibiliza o funcionamento de novos segmentos e dá outras providências”, o uso de máscaras tornou-se obrigatório em transportes coletivos, repartições públicas, estabelecimentos comerciais, entre outros. Pensando nisso, empresários de Santo Antônio de Jesus, com a coordenação das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ), se reuniram para criar estratégias de conscientização da população para o controle da pandemia do novo coronavírus, através do uso de máscaras.

A campanha tem como objetivo um "comércio seguro", que desde a reabertura parcial do comércio de forma escalonada, vem conscientizando a população para o uso e distribuição de máscaras, controle de filas/aglomerações, uso de álcool gel, distância de segurança, dentre outras medidas orientadas pelas autoridades sanitárias.

Para sensibilizar mais ainda a importância do uso de máscaras, desde último sábado (25/04) está circulando nas ruas da cidade, através de carro de som, um alerta para a população, no qual enfatiza a importância e obrigatoriedade do uso de máscaras, sendo esta uma atitude para preservação da vida, individual e coletiva.

As empresas/empresários que estão envolvidas nesta ação são: Posto Uirapuru, Shopping Itaguari, Ótica Wanderley Teixeira, ADR 2, Focus Contabilidade, Veíba Veículos, CL Contabilidade, Roupa Nova, Mahogany, Comapel, Jean Madeireira, Ze Nery, Casarão das Carnes LR, Posto Cruzeiro do Sul, Castello Variedade, Gráfica Exemplar, Mapron, Tecfogel, D’Ju, Pax Regional, O Boticario, LQ Contabilidade, Biscoitos São Benedito, Panificadora Brasília, Informak, Disk Propaganda e as Entidades Empresariais.

 “Com a reabertura parcial e escalonada do comércio, precisamos redobrar os cuidados e seguir fielmente as determinações das autoridades sanitárias para à prevenção do COVID-19. Todos devemos usar máscaras, em favor da proteção mútua. Não podemos relaxar porque não temos casos confirmados na cidade, arriscar é colocar vidas em risco e retroceder nas medidas de contenção do vírus”, afirmou Wenderson Brito, gerente das Entidades Empresariais.

            A classe empresarial entende que a união é a única solução neste momento, entendendo que é na força conjunta que iremos contribuir com a conscientização dos empresários, colaboradores e consumidores de que as medidas de prevenção são fundamentais para a garantia da saúde dos santoantonienses.

 

ASCOM - Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Abaixo disponível para download SPOT da campanha em combate ao COVID-9 em Santo Antônio de Jesus.

Pedimos a todos a ampla divulgação deste áudio:

- Rádios e imprensa de uma forma geral
- Carro de som
- Grupos de WhatsApp
- Sistema de áudio interno das empresas
- Etc

Juntos contra o COVID-19.


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.