Noticias

17/03/2020 16:28

EMPRESÁRIOS DE DIVERSOS SEGMENTOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR IMPACTOS DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) realizaram nesta última segunda-feira (16/03) uma reunião com empresários de diversos segmentos para discutir medidas emergenciais do combate ao novo coronavírus, bem como possíveis impactos no comércio e comunidade em geral.

Na oportunidade, as Entidades Empresariais receberam o representante da Secretaria Municipal de Saúde, o Sr. Edmundo Pontes, com o objetivo de esclarecer questões do vírus no município, tais como: atual quadro, como o município está se preparando, quais os procedimentos adotar em caso de suspeita, entre outros.

Passada a palavra para a Diretora da ACESAJ, Sra. Silvia Brito, a mesma salientou que a saúde deve ser considerada prioridade e que estes riscos apresentados envolvem o coletivo. Pensando nisto, a diretora sugeriu criar pequenos grupos de trabalhos para discutir o tema e, semanalmente, pensar em novas ações de acordo com as necessidades apresentadas. A comissão será composta por representantes das Entidades Empresariais, Sebrae, Agência de Comunicação, Empresários e Prefeitura, com o objetivo principal de avaliar o atual quadro de transmissão do Covid-19, as perspectivas de avanço da doença no município, a estrutura hospitalar disponibilizada para atendimento de casos que possam vir a ser confirmados, ações de prevenção, traçar diretrizes de como lidar com a pandemia seguindo recomendações das autoridades sanitárias governamentais, entre outros.

O representante da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. Edmundo Pontes, em sua fala, fortaleceu a ideia que o momento não é de pânico e sim de cautela, e que algumas medidas que estão sendo tomadas no Brasil são formas de evitar o espaçamento do vírus. Na oportunidade justificou a ausência do Secretário de Saúde que no momento se encontrava em reunião com o prefeito Rogério Andrade, tratando do mesmo tema, mas que a gestão se coloca à disposição e neste momento será um grande parceiro das Entidades Empresariais.

Na oportunidade empresários de diversos segmentos de pronunciaram a respeito, discutindo possíveis impactos, que vão desde a vida social, como o enfraquecimento da economia de Santo Antônio de Jesus, caso haja fechamento das empresas e outros segmentos. Por isso a importância de se discutir diretrizes de como lhe dar com a pandemia, antes de qualquer caso vir a ser confirmado no município.

Por fim, ficou estabelecido que a comissão irá se reunir na tarde do dia 17 de março, nas Entidades Empresariais, com a presença do médico infectologista, Dr. Jeancarlo Reale, com a perspectiva de elaborar um protocolo de orientações e medidas de prevenção para a população. Sendo está a primeira ação de outras que surgirão de acordo as novas orientações para o combate ao COVID-19.

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.