Noticias

14/02/2020 08:47

ENTIDADES EMPRESARIAIS, FCDL E SEBRAE REALIZAM PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS E INSIGHTS DA MAIOR FEIRA DE VAREJO DO MUNDO

Sabemos que a mudança no perfil do consumidor e o uso de dispositivos móveis, a integração entre loja física e online, a colaboração na cadeia de abastecimento e tecnologias como realidade virtual, inteligência artificial e internet das coisas impactarão o varejo expressivamente nos próximos anos.

Sob essa perspectiva, o varejo precisa aprender a se basear em dados estratégicos para facilitar o consumo, pensando nisto a Associação Comercial e Empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sindicado do Comércio Varejista, juntamente com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia e o SEBRAE, realizaram na noite desta última quinta-feira (13/02), no Auditório do Espaço Empresarial, a Palestra: Pós NRF 2020 – Tendências e insights da maior Feira de Varejo do mundo, que se trata de um evento mundial de varejo no qual são apresentadas as tendências do varejo mundial, melhores práticas e ferramentas para alavancar os negócios do ramo.

Para esse momento de extrema importância para o varejo de Santo Antônio de Jesus e região, a palestra foi mediada pelo administrador, autor, palestrante e ativador de movimentos, que com suas palestras desenvolve negócios e carreiras profissionais, Fred Alecrin. Ele que há mais de 10 anos coordena e atua como consultor técnico em missões empresariais internacionais para os bastidores da Disney World e para grandes eventos de varejo e desenvolvimento de pessoas como a NRF, NACS e ATD.

Na oportunidade Fred Alecrim apresentou a todos através de uma excelente explanação, as tecnologias que estarão revolucionando o varejo. Para o palestrante o objetivo principal foi levar o conhecimento e ideias de ferramentas práticas para que os empresários implementem nos seus negócios. Enfatizou ainda que as lojas físicas não irão morrer, as lojas chatas sim. Para a loja física não morrer para o cliente, não deixe que ela seja chata. A loja chata não tem vida, a experiência de compra não é boa e produto e promoção são as únicas coisas existentes para tentar atrair clientes. A loja, para não morrer para o cliente precisa ir além dos produtos. Precisa dar motivos para que o cliente queira ir até ela e inclusive desviar a sua rota para lá, se for o caso”.

O conteúdo apresentado foi exposto no evento NRF que ocorre em Nova York todos os anos e em 2020 estas informações foram repassadas para os empresários locais. As informações foram enriquecedoras aos presentes que participaram de forma ativa tirando dúvidas e enriquecendo a palestra com comentários.

“Estamos voltando para casa com uma bagagem de conhecimento importante e uma abordagem inédita. Temos muito conteúdo transformador para aplicar nas nossas empresas. Agradeço aos envolvidos por proporcionarem esse momento, incentivando o desenvolvimento do varejo”, destacou um dos participantes da palestra.

 

 

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.