Noticias

04/12/2019 08:50

REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE ÍNDICES DO POLICIAMENTO EM 2019, BEM COMO PROJETOS EM PROL DA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

O 14º BPM, através do Ten Cel, César de Sá Pacheco – Comandante do 14º BPM, a Capitã, Ana Paula Costa de Queirós – Subcomandante do 14º BPM e o Capitão Mário Pereira Júnior, participaram, nesta última segunda-feira (02/12), na sede das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ), da reunião de diretoria que teve como objetivo apresentar os resultados do policiamento referente ao ano de 2019, bem como operações para o período natalino e projeto para policiamento comunitário.

A reunião abordou as premissas da eficiência e eficácia dos serviços oferecidos pelo 14º BPM, além da necessidade de otimizar os recursos, como forma de dinamizar o processo e assim atender as demandas do município.

Para um melhor entendimento, foi apresentando os dados estatísticos regionais do 14º BPM, através de um comparativo das ocorrências, foi demonstrado uma redução de 54,70% em relação a mesma época do ano de 2018. Todos estes referentes a CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio) notificados pela CPO/14º BPM. Além destes dados, foi apresentado, também, o total de veículos recuperados, armas de fogo apreendidas e simulacros de armas de fogos Apreendidas.

Na oportunidade, a equipe do 14º BPM, apresentou as operações para o período natalino, que envolve ações como abordagens nos acessos à área urbana, bem como base móvel e policiamento a pé, nas vias comerciais de maior fluxo, em horários demandados pela CDL. Além disto, foi apresentado a proposta de Policiamento Comunitário, que envolve a participação social nos processos de Planejamento Operacional. Nesse sentindo, o objetivo seria a criação de uma Rede de Segurança Comercial/Bancária do Centro, onde empresas e instituições fariam adesão às reuniões, participação nas redes e certificação do estabelecimento.

As Entidades Empresariais entendem que as Instituições da Segurança Pública juntamente com as associações de moradores e outras instituições sociais, bem como os empresários e todo cidadão civil, são meios importantes para corroborar para uma sociedade com melhor qualidade de vida em questões de segurança.

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.