Noticias

25/11/2019 10:00

BLACK SAJ: O Comércio mais barato da Bahia vendendo ainda mais barato

Quem deixou de comprar algo nos últimos meses aguardando descontos ou porque estava esperando as ofertas de fim de ano já podem reservar os dias 29 e 30 de novembro para mais uma edição da BLACK SAJ, a Black Friday do Comércio mais barato da Bahia, uma realização das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ).

O movimento da Black Friday definitivamente caiu no gosto do consumidor brasileiro, visto que a data, incentivada inicialmente apenas nas mídias digitais, principalmente por lojistas virtuais de grande porte, vem ganhando, cada vez mais adeptos também do mundo físico.

Pensando nisto, as Entidades Empresariais incentivaram o maior número de empresas possíveis a realizarem promoções, com descontos significativos, para os consumidores durante o período da campanha.

Para participar é fácil, basta a empresa preencher e assinar o termo de adesão, de forma gratuita, informando as ofertas e promoções que a empresa fará durante o período ativo da campanha. A empresa que ainda não está participando e tiver interesse, entrar em contato com o setor Comercial através do contato (75) 3632-8800. As empresas que aderiram à campanha estarão identificadas com o cartaz da Black SAJ.

O lado bom da coisa é que o aumento real nas vendas do ano passado mostrou que os consumidores definitivamente adotaram o Black SAJ como uma data de boas ofertas, por esse motivo, a expectativa para este ano é que as vendas aumentem cerca de 12% em relação a campanha do ano passado.

A Black SAJ é uma campanha de vendas que traz descontos de até 80% em produtos de diversas categorias no varejo. A grande vantagem em participar da campanha, para os clientes, é que eles podem aproveitar os altos descontos e fazer antecipadamente as compras de natal, enquanto para os varejistas, o dia das promoções é uma ótima oportunidade para que os estoques sejam esvaziados.

 

7 DICAS PARA A BLACK SAJ NO SEU VAREJO

1. Ofereça descontos reais

O consumidor moderno preza a transparência com as empresas com as quais se relaciona. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de informações para satisfazer os consumidores e evitar reclamações.

  1. Prepare a logística

Esteja preparado para entregar tudo que você vender.

 

  1. Planeje o estoque

Se você der grandes descontos, já deve saber que seu estoque vai girar. Então, não esqueça de que você ainda precisa de produtos para o Natal. Fique atendo à saída de produtos para verificar a necessidade de reposição do estoque. Se preciso, faça isso com antecedência planejando a média de venda.

  1. Programe-se

Neste ano, a Black SAJ acontece no dia 29 e 30 de novembro. Com preparação e planejamento, você consegue aproveitar a Black Friday para vender mais e melhor, sem prejudicar o relacionamento com seus clientes nem suas vendas de Natal.

  1. Faça promoções com produtos desejados

Não adianta oferecer produtos que ninguém quer comprar. Ofereça um bom desconto em alguns produtos mais vendidos. Isso certamente gerará venda dos demais produtos de sua loja.

  1. Foco no relacionamento

É importante saber que o foco da Black Friday é girar o estoque e estreitar o relacionamento. Os descontos são uma forma de chamar a atenção para aumentar o movimento da loja e as possibilidades de venda, mas não se esqueça de incluir ações que ajudem sua marca a estar mais próxima de seu cliente durante o processo.

  1. Preocupe-se em fazer o cliente voltar

É muito ruim quando um cliente visita sua loja uma vez e não volta nunca mais, certo? Para evitar isso, você deve atendê-lo muito para que ele sinta vontade de voltar, e também precisa focar no relacionamento, mantendo contato com ele o ano inteiro. Mas, além disso, pode dar um incentivo para que ele volte em outra oportunidade.

Dê motivos para o cliente ser fiel à sua loja. Quando ele realizar suas compras na Black Friday, dê descontos ou condições especiais de pagamento para as compras de Natal, por exemplo! Com o tempo, o relacionamento entre o seu varejo e o cliente ficará mais forte por meio da comunicação e do bom atendimento e assim, pode servir de incentivo para que ele volte em outra oportunidade.

Lembre-se também, o objetivo não é apenas vender, e sim, vender e estreitar o relacionamento com o cliente.

 

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.