Noticias

30/10/2019 11:02

MASCOTE DO COMÉRCIO MAIS BARATO DA BAHIA GANHA UM NOME ATRAVÉS DE CONCURSO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS CRIANÇAS

O Concurso Cultural “Nome da Mascote do Comércio Mais Barato da Bahia” promovido pelas Entidades Empresariais (ACESAJ. CDL e SINCOMSAJ), foi uma premiação na modalidade concurso exclusivamente cultural e faz parte do planejamento estratégico no que diz respeito às datas comemorativas, que no presente concurso foi o mês das crianças.

Os(as) Mascotes são verdadeiros garotos(as)-propaganda e alguns deles marcam as vidas dos consumidores, como o peru da Sadia, os bonequinhos da M&M´s, o boneco da Michelin, o mascote Luisinho da Comercial São Luis, o mascote Fernandinho do Laboratório Fernando Queiroz, entre outros.

O concurso foi aberto a todas as crianças de até 12 anos de idade residentes na cidade de Santo Antônio de Jesus-BA e região, que tiveram o período para enviar as sugestões de 02 a 28 de outubro de 2019, sendo que cada participante teve o direito de encaminhar apenas um nome para concorrer.

A participação da criança pôde ser realizada através de duas maneiras: a) Comentar na foto oficial do concurso, disponível no perfil do Instagram @ocomerciomaisbaratodabahia. A criança que não possuía perfil no aplicativo poderia comentar através do perfil do maior responsável. b) depositar o nome sugerido em uma urna que esteve disponível na recepção das Entidades Empresariais.

A Comissão Julgadora se reuniu nesta última terça-feira (29/10), na sede das Entidades Empresarias, sendo composta por quatro membros das Entidades Empresariais, o gerente Wenderson Brito, a subgerente Gildete Batatinha, a diretora Silvia Brito e o designer e ilustrador da mascote, Rogger Rocha, além destes, representando a sociedade civil, o publicitário Cleyson Sampaio e o artista plástico conhecido internacionalmente, Marepe. A Comissão levou em consideração os seguintes critérios:

- Inovação: refere-se ao nome mais criativo, inovador, que esteja relacionado com os objetivos da mascote.

- Objetividade: nomes curtos que estejam adequados à mascote.

- Exclusividade: nome único/original para a mascote.

- Pertinência: nome que, em sua essência, faça menção ou alusão aos valores propagados pelo slogan “Comércio mais Barato da Bahia”.

Após analisar as 29 (vinte e nove) sugestões encaminhadas pelas crianças de Santo Antônio e região, a comissão elegeu o nome para nomear a mascote: MIA - SACOLA DA ECONOMIA, uma sugestão da ISABELLA ANDRADE FALCÃO (@bellabrinca), que será premiada com 01 (UM) vale presente no valor de R$500,00, nesta quinta-feira (31/10). As Entidades Empresariais ficarão com a titularidade do nome vencedor para a mascote e de todos os direitos incidentes sobre ele, inclusive autorais, através de um termo de concessão assinado pelo maior responsável da criança.

As Entidades Empresariais, de uma forma especial, agradecem as crianças que participaram do concurso, uma vez que é muito gostoso comemorar o Mês das Crianças, que além de ser recheado de muita brincadeira e presentes, é importante também porque chama a atenção das pessoas para a importância de valorizar essa fase da vida e dar apoio, lazer, educação e boa formação para as crianças.

 

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.