Noticias

29/10/2019 14:13

ACESAJ REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA DISCUTIR TEMAS DE INTERESSE EMPRESARIAL

Nesta última segunda-feira (28/10), aconteceu nas Entidades Empresariais a Assembleia Geral da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ). O momento contou com empresários dos mais variados segmentos e teve como uma das pautas principais a discussão da proposta de ação coletiva sobre a Taxa de Combate a Incêndio (Lei nº 12.929/2013).

Na oportunidade fez-se presente os advogados do Escritório Mais Advogados, Dr. Marlisson Santos e o advogado Dr. Thiago Deolino. Desde agosto de 2018 as Entidades Empresariais vêm, mantendo diálogo com os advogados, visto que a preocupação para discutir o tema surgiu da inquietação da classe dos empresários que além de pagar impostos altíssimos, ainda têm que sustentar mais essa engrenagem. Diante dessas discussões os advogados elaboraram uma proposta, com argumentos técnicos sólidos, a qual foi apresentado na presente Assembleia junto a classe empresarial, para uma possível estratégia processual acerca do assunto.

Na oportunidade também foi apresentada imagens da futura sede das Entidades Empresariais que está em fase de conclusão. Por fim, foi apresentado os dados financeiros da ACESAJ referente aos anos 2018/2019, a fim do cumprimento no que rege o estatuto da instituição, na qual tem por obrigação a prestação de contas do exercício referente aos anos supracitados.

As Assembleias Gerais permitem e oferecem aos associados uma oportunidade de se compreender melhor os passos e as estratégias que foram e que ainda serão tomadas pelas Entidades Empresariais. No papel de empresário, esses tipos de informações são fundamentais para se entender o segmento de atuação da empresa, além também de suas expectativas futuras. É coerente acreditar que, para qualquer empresário, traçar metas e estabelecer objetivos a serem alcançados, variando o processo no meio do caminho de acordo com as necessidades, é extremamente importante para que se consiga obter, assim, sucesso ao longo da jornada. Isso é possível de se compreender a partir do momento em que as empresas se unem para discutir uma proposta coletiva, sendo a Associação Comercial um intermediário importante dentro deste processo.

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.