Noticias

15/10/2019 15:01

ENTIDADES EMPRESARIAIS PARTICIPAM DA 1ª EDIÇÃO DO DIA D DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na manhã desta terça-feira (15/10), aconteceu no Centro Cultural, a 1ª edição do Dia D da Inclusão, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do estado, que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), bem como a Defensoria Pública, FAT Apoio ao Trabalhador,  Prefeitura, ASDEV, CMDPS, CAP Aurélio Pires e das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ).

O objetivo do Dia D é estimular políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, aproximando empresas e trabalhadores. Estão sendo oferecidos serviços de intermediação de mão de obra; emissão de carteira de trabalho e do passe livre; oficinas de construção de currículos e orientações para o mundo do trabalho. Tudo isso para enfrentar um quadro que ainda aponta para um forte preconceito a essa enorme fatia da população brasileira.

Sendo esta uma ação pioneira no município, tem por objetivo, capacitar e intermediar a contratação de mão de obra de pessoas com deficiência (PCD´s). Sendo uma excelente oportunidade para que os trabalhadores possam se inserir no mercado de trabalho.

Sabendo da importância da iniciativa, as Entidades Empresariais, através do Diretor, Luiz Augusto Moura, apoiou e participou do Dia D, entendendo que, muito mais do que o simples cumprimento de uma obrigação legal (Lei 8.213, de 1991) de cumprir as cotas mínimas de pessoas com deficiência, as empresas precisam agir com responsabilidade social e promover a inclusão.

Para o diretor “a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um grande desafio ao mundo corporativo, não só pela obrigatoriedade legal, mas também pela inserção dessa política pública dentro de um ambiente corporativo. Tratam-se de impactos no âmbito social e econômico, como um todo”, destacou.

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.