Noticias

24/09/2019 10:47

35 DIAS DE HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS: ENTIDADES EMPRESARIAIS PROMOVEM DESAFIO EM PARCERIA COM A ACADEMIA UNIVERSITÁRIA E O NUTRICIONISTA ADEMIR MACHADO

A sua empresa estimula os hábitos saudáveis entre os colaboradores? Pois saiba que essa prática traz muitos benefícios tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Aliás, essa é uma tendência cada vez mais forte no ambiente de trabalho, já que a qualidade de vida influencia diretamente no rendimento e no engajamento do colaborador e, consequentemente, nos bons resultados para a empresa.

Por esse motivo, seguindo o Planejamento Estratégico e as metas de Qualidade de Vida do Trabalhador, as Entidades Empresariais, através da subgerente, Gildete Batatinha, idealizou o DESAFIO DOS 35 DIAS DE HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS. O projeto foi concretizado com o apoio de dois parceiros importantíssimos no processo, o Educador Físico e proprietário da Academia Universitária, Rodrigo Mercês e o Nutricionista, Ademir Machado.

 

Durante o período de 35 dias do desafio, os colaboradores participantes seguirão desafios e dietas estabelecidos e monitorados pelos profissionais. O objetivo do desafio é estimular hábitos saudáveis através da boa alimentação e atividade física.

 

Nessa perspectiva, na última sexta-feira (20/09), a equipe das Entidades Empresariais passou por uma avaliação com os profissionais Rodrigo Mercês e Ademir Machado, na qual foi medido o percentual de gordura, bem como teste glicêmico de cada colaborador.

Para Rogger Rocha, designer gráfico do Espaço Empresarial “o desafio veio para mostrar que saúde e bem-estar não são mais apenas uma tendência. Trata-se de uma preocupação real e extremamente importante para as empresas”.

A subgerente, Gildete Batatinha, enfatizou que “nunca antes se promoveu tamanha mudança de comportamento. Estamos começando internamente com nossos colaboradores e queremos que chegue em diversas empresas. O desafio é um cenário que representa oportunidades para as empresas ampliarem seus conceitos e informações referentes à saúde e ao bem-estar”. 

O gasto das empresas relacionadas à saúde do trabalhador pode chegar a valores altos, além do estresse que pode desencadear diversos sintomas e desenvolver enfermidades mais sérias. Ao pensar uma ação que permita uma boa qualidade de vida, as Entidades Empresariais, através do desafio, visam oferecer amparo aos colaboradores no que diz respeito a motivação, antes que sua saúde seja prejudicada. Por isso, o caminho escolhido pelas Entidades foi a aposta na PREVENÇÃO!

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.