Noticias

20/09/2019 10:38

ENTIDADES EMPRESARIAIS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2019 REALIZADO PELA SMTT

O dia 25 de setembro é conhecido por ser o Dia do Trânsito, uma data muito importante em que se debate a questão da violência no trânsito brasileiro. Esse dia representa uma importante data, utilizada para a conscientização pública, no sentido de promover um maior humanismo nas estradas e ruas por onde se deslocam automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres. A semana do dia 25 de setembro, por esse motivo, é demarcada como a Semana Nacional do Trânsito.

Sabendo da importância do tema para o desenvolvimento sustentável da cidade, bem como para a sociedade em geral, na manhã desta última quinta-feira (19/09), as Entidades Empresariais, através do Setor de Desenvolvimento Local, participaram do lançamento da Semana Nacional do Trânsito 2019, que tem como tema: No Trânsito o Sentido é a Vida, uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), que tem como parceiros a Polícia Militar, Rodoviária Estadual, CICOM Recôncavo, Detran-BA, Bombeiros, SAMU 192 e UFRB.

O objetivo da campanha é a partir da educação no trânsito, alertar motoristas e pedestres sobre infrações e atitudes que podem causar acidentes, como por exemplo, o uso do celular, o não uso do cinto de segurança, o respeito ao semáforo, evitar dirigir alcoolizado, bem como o respeito a vaga de idosos e pessoas com deficiências, respeitar os pedestres, entre outras diversas práticas do dia-a-dia.

O Secretário da SMTT, Clovis Esequiel, destacou que a Semana Nacional do Trânsito, além de estar previsto no próprio Código de Trânsito Brasileiro, tem papel fundamental na sensibilização de práticas saudáveis no trânsito, cumprindo, desta forma, o que prevê o CTB e por consequência diminuir índices alarmante de acidentes, já que o Brasil está entre o que mais possui mortes por acidentes e/ou pessoas que ficam com sequelas permanentes de acidentes no trânsito.

O Secretário ainda destacou que no decorrer da campanha, diversas ações serão promovidas, como abordagens educativas, palestras, entrevistas na imprensa local, distribuição de material educativo, entre outros. Mencionou ainda que, além desta ação, a SMTT possui um programa permanente, chamado Trânsito Amigo, onde uma das ações é a abordagem educativa acerca do tema, além de outras ações permanentes. Além disto, o mesmo destacou ações realizadas pela equipe da SMTT no que diz respeito ao movimento ‘Maio Amarelo’, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.