Noticias

17/09/2019 09:25

REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE PROGRAMA BALCÃO DE CURRÍCULOS E AVALIAÇÃO DO PRÊMIO JOVENS TALENTOS

As reuniões semanais de diretoria que acontecem nas Entidades Empresariais visam discutir pautas diversas, sejam elas de interesse empresarial, quando de responsabilidade social, uma vez que se entende que o desenvolvimento do município afeta positivamente todos os munícipes.

Sendo assim, a primeira pauta da noite foi apresentada pela coordenadora do Setor Comercial, Patrícia Anselmo. A coordenadora apresentou o programa disponibilizado aos associados, Balcão de Currículos, um projeto que é desenvolvido em cooperação com o empresário. O objetivo é facilitar a colocação de pessoas no mercado de trabalho e propiciar às empresas acesso a currículos de profissionais que estão à procura de trabalho.

Para isso, os lojistas associados preenchem o formulário informando o perfil desejado e os demais requisitos necessários aos candidatos a sua vaga, através de uma plataforma online disponibilizada pelo setor comercial.  Após esse cadastro, as Entidades Empresariais divulgam a vaga nas suas redes sociais e demais plataformas. Os profissionais do setor comercial recebem os currículos via e-mail e através do cadastro no site oficial das Entidades, efetuam a triagem e com base nos requisitos informados pelo lojista solicitante, selecionam os currículos dos profissionais adequados e promovem o encontro entre esses talentos e as empresas. A empresa recebe por e-mail os currículos selecionados, analisa e marca entrevista com aqueles que lhe interessar.

Após as entrevistas, a empresa informará ao setor comercial das Entidades Empresariais qual candidato foi escolhido ou se há a necessidade de repetir o processo. Caso os candidatos encaminhados não sejam aproveitados, o processo de recrutamento é repetido, fazendo novo ajuste com o lojista ao perfil solicitado. Para garantir a qualidade, melhoria e atualização contínua do Balcão de Currículos, os colaboradores ficam em contato com os lojistas durante todo o processo, inclusive após sua finalização.

A coordenadora enfatizou ainda que o Espaço Empresarial não realiza seleção nem indica candidatos para contratação. Este serviço consiste em enviar currículos com as características especificadas pela empresa solicitante. A contratação é de inteira responsabilidade da empresa contratante.

Em um segundo momento, a diretora Silvia Brito e a subgerente Gildete Batatinha, apresentaram aos presentes o resultado do 1º Prêmio Jovens Talentos Santoantonienses, que teve sua cerimônia de premiação na última sexta-feira (13/09). Foi apresentado desde a formação da comissão, divulgação do projeto nas escolas e na mídia local, os parceiros na realização, a cerimônia de entrega dos prêmios e a repercussão positiva que a proposta alcançou, dentro e fora das escolas.

Para a diretora Silvia Brito, pensar em projetos como estes é proporcionar um ambiente favorável ao saber. Enfatizando que as Entidades Empresariais abraçaram o prêmio, proporcionando a comunidade, através de alunos, a valorização das opiniões e saberes, percebendo que a sala de aula é um espaço aberto de trocas de conhecimento. Além de estimular na juventude a iniciativa do empreendedorismo e o pensamento cientifico. A diretora garantiu ainda uma nova edição em 2020, ainda melhor.

 

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.