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16/09/2019 10:22

CLIENTE: NOSSA JOIA MAIS PRECIOSA!

Empresas aderiram à campanha e prestaram um atendimento diferenciado com entrega de brindes, promoções, café da manhã, homenagens, telemarketing e mais atenção aos clientes.

Mantendo a tradição, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) de Santo Antônio de Jesus desenvolveram com as empresas do Comércio mais barato da Bahia, por nove anos consecutivo, a campanha do Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro. Como este ano a data caiu em um domingo, a maioria das empresas elegeram a sexta e o sábado para parabenizar os clientes com diferentes ações.

As Entidades, que incentivaram as empresas a valorizarem seus clientes e a homenageá-los no seu dia, veicularam também, nas suas redes sociais, e-marketing e em parceria com a Rádio Andaiá FM, uma singela homenagem aos clientes do comércio santoantoniense com o tema: Cliente, nossa joia mais preciosa!

Algumas empresas resolveram aderir à campanha e prestaram um atendimento diferenciado com entrega de brindes, promoções, telemarketing, café da manhã, homenagens, e mais atenção aos clientes. Várias empresas, por exemplo, ofereceram uma programação diferente para os seus clientes. No interior da loja, os clientes foram surpreendidos com um buffet especial, além de diferentes bebidas, com um ambiente super aconchegante. Decoradas especialmente para a data, as empresas contemplaram os clientes com promoções, lanchinhos, distribuição de brindes e um atendimento mais do que diferenciado.

“Eu nem sabia da existência da data até vir morar em SAJ. Achei excelente porque a gente percebe que a empresa não está preocupada apenas em vender, mas em atender bem também”, disse Geysa Sampaio, cliente satisfeita com a iniciativa da loja em participar da campanha.

Para o gerente de uma loja de confecções, o Dia do Cliente é muito importante, pois o consumidor é a base de qualquer empresa: “Comemorar a data já está dentro do nosso planejamento anual, isso porque as Entidades Empresariais vêm nos estimulando a valorizar a data e também porque nossos clientes se sentem felizes”.

 Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito, apresentou uma estatística que apontou os motivos aos quais se perde um cliente, o que revelou que em sua grande maioria está relacionado ao atendimento. Por esse motivo, afirmou a importância do cliente, sendo este o que “dita o mercado”, uma vez que este se mostra cada vez mais antenado, cada vez mais com a tecnologia ao seu alcance, detendo, desta forma, a um leque de informações a qual precisa. Sendo esse cliente, altamente informado e exigente, o que cabe o questionamento: “Como as empresas estão se preparando para atender estes clientes?”. Wenderson Brito concluiu dizendo da importância do atendimento nas empresas, não apenas no Dia do Consumidor, mas em todos os dias do ano, visto que, hoje, o consumidor não busca apenas comprar, mas passar por uma experiência. Por esse motivo, valorizar o cliente, é a porta de entrada para o sucesso e permanência de uma empresa.

 

 

 

ASCOM - Entidades Empresariais


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