Noticias

PRESIDENTE DO SINCOMSAJ PARTICIPA DE REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SENAI EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um passo largo para a educação e formação de mão de obra para o crescimento de Santo Antônio de Jesus.

Por esse motivo, nesta última quarta-feira (11/09), o Presidente do SINCOMSAJ, Sr. Herivaldo Nery, participou de uma reunião articulada pelo Prefeito Rogério Andrade, para discutir a implantação do SENAI em Santo Antônio de Jesus.

Estiveram presentes na reunião representantes da Prefeitura, SENAI, FIEB e empresários do ramo industrial, tendo como objetivo discutir a importância desta implantação promovendo qualificação profissional e reduzir a defasagem de mão de obra especializada na área industrial.

Na oportunidade foram discutidos diversos tópicos acerca da implantação, como diagnóstico, sugestão de cursos que podem ser ofertados e contemplem os segmentos, bem como acerca da estrutura básica necessária para funcionamento da unidade na cidade.

O diretor da FIEB, Rodrigo Vasconcelos, contou que ficou satisfeito com o resultado da reunião, visto que a iniciativa partiu da gestão do município. Mostrando a força que a cidade tem, sendo reconhecida como a Capital do Recôncavo.

Para o presidente do SINCOMSAJ, Herivaldo Nery, a unidade do SENAI em Santo Antônio de Jesus é um importante equipamento para a formação de mão-de-obra local e apoio prioritário na área industrial. “Esta será mais uma chance para a população se preparar para as oportunidades que surgem e surgirão no município”.

Participaram da reunião, também, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fátima do Benfica; a Secretária da Fazenda Luciana Magalhães e os representantes das empresas Reconflex, Max Plast, Bahia Vidros, Frigosaj, AviVip, Avigram, Natulab, Pneufort, Panificadora Super Pão.

 

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.