Noticias

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO JOVENS TALENTOS SANTOANTONIENSES PREMIARÁ SEUS VENCEDORES EM CERIMÔNIA NO SHOPPING ITAGUARI NESTA SEXTA-FEIRA (13)

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) idealizaram e realizaram o PRÊMIO JOVENS TALENTOS SANTOANTONIENSES em parceria com a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo – FACEMP e divulgaram no dia 28 de agosto de 2019 os jovens de escolas públicas e privadas que se destacaram nesta primeira edição do prêmio.

Diante disto, nesta próxima sexta-feira (13/09), na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari, acontecerá a cerimônia de premiação que contará com a exposição dos projetos classificados e entrega dos prêmios para nossos jovens talentos, que teve a parceria do Shopping Itaguari, Escola de Idiomas Fisk, Pousada Vila das Palmeiras, Espaço Noivas, Fox Brasil, Spring Incorporadora, Biscoito São Benedito, Bahia Vidros, Rede Quero Bahia, Lojas Dix, Codisplan, Gráfica Exemplar e a Shalon Fardamentos.

O prêmio vem contando também com a parceria da imprensa local, através da Rádio Andaiá FM, Rádio Clube FM, Rádio Recôncavo FM, Blog do Valente, Site andaia.com.br e Voz da Bahia.

Você é nosso convidado para esse momento de reconhecimento e valorização das potencialidades das novas gerações de Santo Antônio de Jesus!

 

RESULTADO FINAL 1º PRÊMIO JOVENS TALENTOS SANTOANTONIENSES

1º LUGAR:

Projeto: REAPROVEITAMENTO DA MANIPUEIRA - Como usar a manipueira para beneficiar a população da comunidade Mina do Sapé - Zona Rural da cidade de Santo Antônio de Jesus, BA.

Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos

Alunos: Alan Bispo dos Santos; Bianca Macedo dos Santos; Isleane Barbosa Santos Carmo; Larissa Trapiá Santos e Manoel Vítor Santos Alves.

Orientadora: Profª Ana Paula de Jesus

Co-orientadoras: Profª Rita Souza das Neves e Profª Itânia Patrícia Sales Cardoso Assis.

O projeto tem como objetivo o reaproveitamento da manipueira (resíduos da mandioca) na fabricação de tijolos para a construção em comunidades rurais.

 

2º LUGAR:

Projeto: ARTEMÁTICA -Vivenciando a geometria através da arte

Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães

Alunos: Davi de Jesus Reis; Letícia Nicácio Barbosa Lopes; Thayná C. da Silva

Orientadora: Patrícia de Jesus Pimenta

Co-orientadora: Elicleide Silva Santos

O projeto teve como objetivo explorar conceitos geométricos de forma lúdica e interativa, a partir da construção de atividades práticas que possibilitem a contextualização do conhecimento matemático, integrando a arte e matemática.

 

3º LUGAR:

Projeto: DINDO PET - Adote um novo amigo

Colégio Status

Alunos: Kauã Magalhães Fonseca, Maria Clara Cortês Ribeiro, Silvia Letícia Guimarães, Ester Hadassa, Igor Neemias Britto, Cayque Lemos Souza, João Vitor Silva dos Santos e Murilo Miranda Campos.

O objetivo do projeto é a construção de um site para captação de doações (de valores e/ou produtos), visitas, adoção responsável ou apadrinhamento de um animal da ONG Amo Animais.

 

MENÇÕES HONROSAS:

Projeto: Medidas para diminuir os impactos dos resíduos plásticos

Escola Municipalizada Prof. Anísio Teixeira

Aluno: Alexandre Soares Silveira

Orientador: Prof. Abraão Ítalo Costa Honorato

Co-orientadora: Profª Maria Bomfim

O projeto teve como objetivo fazer uma revisão de literatura sobre a redução de impactos do plástico no ambiente.

 

Projeto: TEATEC - Memórias contadas por professores de alunos com autismo

Colégio Santo Antônio de Jesus

Alunas: Beatriz Cardoso Assis e Carolina Cardoso Assis

Orientadora: Profª Itânia Patrícia Sales Cardoso Assis

Co-orientador: Prof.  Davi Ferreira Barreto.

O projeto teve como objetivo levar ao conhecimento do público, através de um livro de memórias, como os professores se sentem ao ter um aluno (a) com o TEA no âmbito escolar, através de relatos.

 

Projeto: TIME OF FOOD - Sistema de Redistribuição de Alimentos V2.0

Colégio Santo Antônio de Jesus

Alunos: Caio Vinícios Borges de Sousa, Gustavo Pinheiro Matos e Vinícius Sampaio da França Silva.

O projeto tem como objetivo utilizar o poder de comunicação em massa das novas mídias para criar um sistema computacional compatível para smartphone, que colabore para a arrecadação de alimentos informando aos usuários e empresas os horários de passagem do caminhão coletor em sua rua. Contribuindo, desta forma, ao combate à fome mundial, tendo em vista o segundo objetivo de meta para o ano de 2030 elaborado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 

 

 

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.