Noticias

REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE LANÇAMENTO DO CADASTRO POSITIVO DO SPC BRASIL

Na noite desta segunda-feira (10/06), na sede das Entidades Empresariais, aconteceu mais uma reunião de diretoria que tem como objetivo discutir pautas de interesse empresarial, bem como, da comunidade em geral.

Para isto, em um primeiro momento, foi apresentado pelo presidente da CLD, Sr. Ruben Barbosa, o lançamento oficial do Cadastro Positivo, que a partir de ontem (10/05), emissoras de rádio e TV de todo o país começaram a veicular uma campanha institucional e obrigatória por lei, promovida pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), com o intuito de esclarecer a população sobre como será o funcionamento do novo banco de dados, que tem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) como um dos seus gestores. 

Sancionada em abril, a lei do novo Cadastro Positivo determina que todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passem a fazer parte automaticamente do banco de dados. Diferentemente da tradicional lista de inadimplentes, o Cadastro Positivo irá trazer todo o histórico de crédito de forma consolidada, inclusive as contas que são pagas em dia, abrindo possibilidade para uma avaliação mais justa e para a redução do custo do crédito no país. Tendo o SPC Brasil como uma das instituições pioneiras na defesa do novo modelo, foram quase 16 anos de discussão no Congresso Nacional até que a lei fosse aprovada e sancionada pelo Poder Executivo, sendo a CDL de Santo Antônio de Jesus, uma das entidades que apoiou veemente desde o princípio a aprovação da mesma.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, “as principais vantagens do cadastro positivo são proporcionar aos consumidores uma análise de crédito mais abrangente e assertiva, possibilitar que eles negociem melhores prazos e taxas de juros, de acordo com a análise de cada empresa, e facilitar a aprovação de empréstimos e financiamentos”.

Posteriormente, foi apresentada pelo gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito, o Cartão Interativo, sendo esta uma das novas formas de disponibilizar as informações da empresa e/ou empresários, de forma fácil, eficiente e 100% ecológica – em formato PDF, através do aparelho móvel. Que, por ser online, existe a possibilidade de inserir links de redirecionamento para o site ou para as suas redes sociais, por exemplo.

Por fim, a reunião contou com a presença do Sr. José Carlos Júnior, novo presidente do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus, que falou sobre o evento de comemoração dos 50 anos da instituição. Mencionou que o objetivo é realizar um grande evento beneficente, no dia 04 de agosto, visando arrecadar fundos para a aquisição de 05 (cinco) leitos neonatais para doar ao Hospital Maternidade Luiz Argolo, sendo este, um benefício para toda comunidade.

 

 

ASCOM - Assessoria de Comunicação do Espaço Empresarial

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.