Noticias

CDL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS COMPLETA 35 ANOS

Uma história marcada pelo empenho e dedicação de empresários que se propuseram a mudar a realidade do comércio local através da união. Dessa forma pode se definir a fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SAJ) que comemora nesta terça-feira (28/05) o seu 35º aniversário.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojista) fundada em 28 de maio de 1984 em Santo Antônio de Jesus, sempre teve como objetivo aproximar os diversos segmentos varejistas para tratar de interesses comuns ao comércio, proporcionando um clima de cooperação e troca de informações e ideias.

Além disto, a CDL vem se dedicando constantemente a oferecer e aprimorar serviços de apoio e proteção às atividades comerciais e de prestação de serviços, sempre com o objetivo de representar, desenvolver e valorizar o segmento lojista. Uma vez que é testemunha do crescimento do comércio, pois foi fundada no período de forte emancipação econômica, onde contribuiu e continua contribuindo até os tempos atuais com o avanço do comércio local.

Para o Presidente da CDL, Sr. Rubem Barbosa, “o varejo é o maior setor da economia de Santo Antônio de Jesus, além de ser o maior gerador de empregos. Ao longo de seus 35 anos, a CDL se consolidou com papel fundamental neste cenário, principalmente como defensora de um comércio livre e mediador entre empresários e poderes públicos. Por esse motivo a CDL/Saj hoje é considerada uma das Entidades com maior representatividade do Estado”.

A CDL de Santo Antônio de Jesus surgiu após a Associação Comercial e Empresarial, e hoje, anda de mãos dadas - ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ -, que são case de sucesso na atuação de forma cooperada, que primando pelo desenvolvimento da região acompanha ativamente ações de controle social dos recursos públicos, envolvendo-se em causas coletivas e que já contribuíram para a materialização de importantes serviços para a população, tais como: a implantação do Hospital Regional, a vinda do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), instalação do SESC/SENAC, a implantação do primeiro Observatório Social no Norte e Nordeste, ampliação do 1° Distrito Industrial, Construção do 2 º Distrito Industrial, a instalação da UFRB e  IFBA, a transformação do Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Grupamento, dentre outras ações.

Nestes muitos anos de existência enfrentaram, juntos, diversos desafios e conquistas, sendo que essa união das partes foi a chave para todo sucesso e reconhecimento. Por isso, a CDL sempre foi uma casa democrática, feita para discutir ideias e projetos sempre visando o benefício geral, seja para o comércio, seja para a cidade e seus moradores.

Que neste dia de comemoração pelos 35 anos da CDL Santo Antônio de Jesus, os votos de sucesso mútuo sejam mais uma vez reforçados, pois a instituição se torna forte graças ao sucesso dos lojistas e parceiros comerciais.

 

 

ASCOM - Assessoria de Comunicação do Espaço Empresarial

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.