Noticias

DIA DAS MÃES E CAMPANHA JUNINA FOMENTAM MOVIMENTO INTENSO NO COMÉRCIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A expectativa de crescimento nas vendas foi de 9% em relação ao ano passado.

O Dia das Mães é a terceira melhor data para o comércio no quesito lucratividade, só perde para o Natal e São João, segundo os comerciantes. Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a terceira melhor do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães aqueceu as vendas no último dia 11 de maio (sábado).

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgado no dia 9 de maio revelou que 78% dos consumidores deveriam realizar pelo menos uma compra no período - o dado ficou bastante próximo dos 74% observados em 2018. Em números absolutos, a expectativa foi de que aproximadamente 122,1 milhões de brasileiros presentearam alguém este ano, o que devia movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços.

E em Santo Antônio de Jesus, o movimento do comércio neste sábado (11), véspera do Dia das Mães, foi grande.  Quem deixou para comprar o presente em cima da hora encontrou as ruas com um movimento intenso e lojas lotadas. Um levantamento realizado pela CDL de Santo Antônio de Jesus revelou que os produtos campeões de venda foram as roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (36%), cosméticos (23%) e outros itens (19%). O ranking ainda é formado por flores (15%), maquiagem (13%), ida a restaurantes (12%) e utensílios de cozinha (12%). O que revelou um setor mais otimista neste ano e previu um aumento no volume de vendas. Outro fator que contribuiu com essa expectativa foi que o aumento do valor que os consumidores estavam dispostos a gastar com o presente, já que o tíquete médio também aumentou.

Para fomentar ainda mais as vendas, pensando no período em que Santo Antônio de Jesus recebe muitos visitantes, as Entidades Empresariais lançaram no dia 06 de maio a Campanha Junina “São João de Prêmios”, na oportunidade a equipe do Espaço Empresarial foi às ruas da cidade para divulgar e incentivar os consumidores a comprarem nas empresas participantes da campanha.

Para concorrer aos prêmios, os consumidores deverão: comprar em uma das lojas credenciadas da campanha; exigir o cupom a cada 50 reais em compras; preencher o cupom corretamente respondendo “Qual é o comércio mais barato da Bahia”?; depositar o cupom nas urnas das empresas participantes espalhadas pela cidade e torcer para no dia 28 de junho ser o(a) grande sortudo(a)!

 

ASCOM
Assessoria de Comunicação do Espaço Empresarial

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.