Noticias

FACEMP DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS ESTÁ EM 13º LUGAR ENTRE AS 36 MELHORES FACULDADES DE DIREITO DA BAHIA

A Bahia é hoje o 5º estado brasileiro com os melhores cursos de direito do país na avaliação da OAB, atrás apenas de Minas Gerais com 20 cursos condecorados, São Paulo e Rio de Janeiro que empataram em 18 cursos e Paraná, com 16 cursos vencedores do prêmio.

Atualmente, são 1.406 opções de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), 53 deles localizados na Bahia. Todos eles foram analisados no início de 2019 pelo Ranking Universitário da Folha (RUF) e os resultados foram excelentes: 5 deles ficaram entre os primeiros 100 colocados e 36 entre os 500 melhores do país!

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking geral do Estado da Bahia, o curso de Direito da FACEMP ficou em 13º lugar, que inclui instituições públicas e privadas. Quando o ranking é restrito às instituições privadas, a posição do curso vai para o 11º lugar. Quando o ranking restringe o levantamento às IES privadas do interior do estado, o curso é o 4º melhor. No ranking geral, o curso de Direito da FACEMP figura em 8º lugar no quesito “Qualidade do Ensino” e em 13º no quesito “Nota do ENADE”.

As Entidades Empresariais, seguindo a linha da importância do ensino superior e a qualificação da mão de obra, além de apoiar a vinda de instituições de ensino superior para o município, possui convênio com as instituições privadas de ensino superior, a exemplo da FACEMP. As empresas associadas, possuem descontos especiais para seus funcionários, em todos os cursos ofertados.

Desta forma, existem dois aspectos importantes a serem relacionados ao papel do ensino superior como fator de desenvolvimento. A formação de mão-de-obra qualificada acrescida da disseminação de desenvolvimento tecnológico através da pesquisa e da extensão; e o papel de fomentador e dinamizador de desenvolvimento de serviços necessários à existência e manutenção do meio universitário. E quando o assunto é desenvolvimento, as Entidades Empresariais estão presentes!

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.