Noticias

MONITORIA APONTA BOM RESULTADO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ESPAÇO EMPRESARIAL

“A gestão da estratégia é um dos principais desafios enfrentados por empresas de diversos segmentos. É por conta disso que realizar um planejamento estratégico bem feito costuma ser vital para alcançar o sucesso. ”

A afirmação do gerente das Entidades Empresariais durante a última monitoria referente ao Planejamento Estratégico 2018 das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus deixou a diretoria e a equipe do Espaço Empresarial ainda mais confiante no crescimento do grupo.

planejamento estratégico funciona como um ponto de partida para todas as ações que as Entidades Empresariais realizam ao longo de um período para chegar na visão de futuro almejada. Ele ajuda a administrar tempo, recursos, ações, entre outros, para a estratégia de negócio, focando no que realmente importa a longo prazo, ou seja, aquilo que vai trazer mais prosperidade as Entidades.

Realizada no dia 23 de fevereiro, a monitoria do Planejamento continuou indicando um resultado global muito produtivo, atingindo a marca de 75% das ações propostas já em andamento ou concluídas. Durante a monitoria, foram avaliadas as ações desenvolvidas pelas comissões que englobam as principais áreas do Espaço Empresarial: Organização e Processos, Recursos Humanos, Controle Financeiro e Contabilidade, Comunicação e Marketing, Desenvolvimento Local e parcerias público-privada, Desenvolvimento Institucional e Associativo e Prestação de Serviços.

Os resultados obtidos vêm mostrando que a Associação Comercial, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato Patronal do Comércio, além de terem um trabalho conjunto, estão se habituando e fortalecendo essa cultura do planejar. Mesmo cientes que muita coisa tem que ser feita internamente ainda e deve ser mudada, é percebido os passos largos que estão sendo dados a cada novo planejamento.

O próximo passo, que já se iniciou, é a construção, validação e homologação do Planejamento Estratégico para 2019, que tem data final prevista para 18 de março do corrente ano. Para isto, estão envolvidos, presidentes, diretores, gerência e colaboradores, visto que, para o gerente, Wenderson Brito, “para garantir a eficácia e a eficiência do planejamento estratégico, toda a equipe deve, em primeiro lugar, estar comprometida e envolvida com o processo. Nas Entidades Empresariais, além de termos o envolvimento de 100% da equipe no processo de Planejamento Estratégico, em todas as suas fases, temos monitorias periódicas e acompanhamento de desempenho por parte dos presidentes e diretores, na qual discutimos todos os indicadores estratégicos do plano”, explicou. O que para ele, vem fomentando bons resultados às Entidades Empresariais.

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.