Noticias

73 NOVOS BOMBEIROS SÃO FORMADOS EM CERIMÔNIA CELEBRADA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA

Na manhã desta terça-feira (19/02), aconteceu a cerimônia de formação na Escola do 16° Grupamento dos Bombeiros Militares da Bahia (CBMB), no município de Conceição do Almeida. Novos 73 soldados vão reforçar a corporação do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia – GBM. Os novos profissionais serão encaminhados para as equipes dos centros de atendimento em Amargosa, Valença e Santo Antônio de Jesus. Além de atuar na cidade de Conceição do Almeida, prestando atendimento às ocorrências na BR, Cruz das Almas, São Felipe e Santa Terezinha, dentre outras localidades do entorno.

O curso que iniciou em janeiro de 2017, teve uma grade curricular diversificada, instruções e atividades inerentes ao serviço bombeiro militar como a prática de Educação Física e Desportos Bombeiro Militar, Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar, Técnicas e Táticas de Salvamento Aquático, Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Salvamento Terrestre, Veicular e em Altura, além de Técnica de Busca e Resgate, entre outros.

O evento contou com a presença do Tenente-Coronel Matias dos Santos, comandante do Grupamento de Bombeiros Militar, em Santo Antônio de Jesus, e de diversas autoridades. As Entidades Empresariais se fizeram presentes através do gerente, Wenderson Brito, que caracterizou o momento como "significativo para toda região, uma vez que na sociedade atual o tema da segurança pública tem sido amplamente discutido, devido ao crescimento assustador da violência. E, contar com mais um reforço em áreas de proteção à vida é acreditar em dias melhores para toda sociedade".

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.