Noticias

NATAL DO COMÉRCIO MAIS BARATO DA BAHIA: movimento no comércio varejista cresce em relação ao ano passado

Diferentemente de comemorações como Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia das Mães, dia dos Namorados, entre outros, essa é uma data muito mais ampla. Todo mundo compra presente de Natal!

Da mesma forma, toda empresa pode vender no natal. Isso porque a festa se dá não só pelos presentes, mas pela ceia, decoração, dentre outros, o que movimenta diversos mercados, ainda que indiretamente.

Apesar da lenta recuperação da economia no país e do ambiente de incertezas, a maior parte dos consumidores mantiveram a tradição e ir às compras neste Natal, movimento que aqueceu as vendas do varejo em 2019. É o que revela pesquisa realizada Pelas Entidades Empresariais – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ – de Santo Antônio de Jesus. Considerando os dados levantados do período de 20 (quarta-feira) a 24 (segunda) de dezembro de 2018, comparadas aos dados do período entre 20 a 24 de novembro de 2017. As vendas do comércio no Natal cresceram cerca de 4,36% em 2018 ante 2017.

Além de contar com variedades e preço baixo, os consumidores contam no mês de dezembro com a campanha natalina das Entidades Empresariais, que têm como objetivo estimular o movimento do comércio, sorteando prêmios para aqueles que comprarem acima de cinquenta reais nas lojas que aderiram à campanha. Para atender à demanda, o comércio em geral ampliaram o horário de atendimento, seguindo o documento com as sugestões do SINCOMSAJ para funcionamento entre os dias 03 de dezembro e 01 de janeiro, o que estendeu o prazo para os consumidores irem as ruas.

Para o presidente da CDL de Santo Antônio de Jesus, Ruben Barbosa, os resultados positivos deste ano são decorrentes a uma melhora da economia. "A família está menos endividada neste dezembro, em relação ao ano passado. Com isso abriu-se o espaço para a compra. A taxa de juros não cresceu. O índice de emprego por carteira assinada também está melhorando. Com esses índices melhorando, as pessoas estão consumindo mais", explica.

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.