Noticias

REUNIÃO DE DIRETORIA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ZONA AZUL EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

As Entidades Empresariais sempre almejaram a implantação do estacionamento rotativo como forma de amenizar a falta de vagas nas ruas do centro de Santo Antônio de Jesus, reconhecendo que a nova metodologia de controle impacta diretamente o comércio de forma positiva, dando mais segurança e tranquilidade para as pessoas que vão até o centro da cidade realizar suas compras. O novo sistema pode promover o compartilhamento das vagas, possibilitando que os clientes possam estacionar para efetuar compras.

Para tratar deste assunto, fez-se presente na reunião desta última segunda-feira (19/11), o Sr. Clovis Esequiel, Secretário da SMTT. O convite surgiu da necessidade de informações sobre o andamento do projeto de implantação da Zona Azul no município. Após uma breve contextualização pelo secretário sobre a viabilidade do projeto, bem como a soma de esforços junto a prefeitura para que o mesmo seja implantado, foi socializado que o projeto de lei se encontra na Câmara de Vereadores, aguardando aprovação em uma futura sessão entre os vereadores. A partir dessa aprovação da Lei novos trilhos serão tomados, como a discussão do projeto em audiências públicas, edital de licitação, entre outros tramites legais. Mas para que isso aconteça sem perder a força, foi discutido entre os presentes a necessidade de uma sensibilização com vereadores, o então secretário da SMTT, Clóvis Esequiel e a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes. Nessa reunião seria discutida a viabilidade do projeto para o município, pensando nas estratégias de implantação, bem como a celeridade do mesmo.

Aproveitando a oportunidade do secretário, o presidente do SINCOMSAJ, Sr. Herivaldo Nery, falou sobre o projeto Olho Vivo, uma parceria entre empresários e 14º Batalhão que existe há alguns anos e visa o fortalecimento da segurança do município. Na oportunidade foi explanado que com a implantação do sistema de monitoramento SICON, as câmeras de segurança, até então doadas para o 14º Batalhão, agora serão repassadas para a prefeitura, através da SMTT, a qual possui uma forte parceria com o SICOM. Parceria esta que promete uma maior segurança e mobilidade nas vias públicas da cidade.

O vice-presidente da ACESAJ, Sr. Genivaldo Deolino, também aproveitou a presença do secretário para socializar informações sobre o andamento das alterações solicitadas pelas Entidades Empresariais acerca do IPTU. Informando aos demais que o mesmo se encontra no jurídico da prefeitura para finalização do texto. Por fim, a reunião contou com pautas internas, como as estratégias do BLACK SAJ, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro, socialização por parte dos membros dos conselhos das ações desenvolvidas, bem como ações do Observatório Social.

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.