Noticias

MEGA PALESTRA REGIONAL LEVOU TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, ATITUDE E MOTIVAÇÃO, PARA EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EM GERAL

INOVAR, esse foi o maior objetivo das Entidades Empresariais – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ – desde o momento em que a Maga Palestra Regional 2018 foi idealizada. Afinal, novas tecnologias estão chegando cada vez mais rápido e mudando completamente a vida das pessoas. E, para acompanhar esse cenário em constante transformação, desenvolvedores precisam manter-se atualizados sempre. E foi com esse objetivo que o tema da MEGA PALESTRA REGIONAL que aconteceu nesta última terça-feira (27/11), foi: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E AS CONEXÕES QUE MOVEM O MUNDO.

Quem passou pelo Centro de Convenções Pena Branca nos períodos da manhã e noite, pôde contar com os stands e serviços das empresas: Ótica Valéria, Agência Muito Mais, Laboratório Fernando Queiroz, MMA Internet e Sistemas, ADIB P Produtos, Laboratório da Cidade, Mahogany, Supera, Avigran e Premiapão. Realidade virtual, ginástica para o cérebro, we-fi grátis, degustação, sorteio de brindes, foram alguns dos serviços disponíveis e tudo isto atrelado a interação do público e satisfação!

O evento contou com a força de parceiros que acreditam na força do Comércio mais barato da Bahia, são eles: AM Comunicação, MMA Internet e Sistemas, MOB Soluções, JUMP Soluções, ADIB Distribuidora de Bebidas, Agência Muito Mais, Ótica Valéria, Ideia Ativa, Laboratório Fernando Queiroz, Laboratório da Cidade, Mahogany, Supera, Lanchonete Tedesco, Avigran, Biscoito São Benedito, Clínica Vida, Veíba Veículos, Codisplan, Mercadão Supermercado, Lojas Tubiense, Comapel, Matecol, Gráfica Exemplar, Bahia Vidros, Josué Corretora de Seguros, Informak, Eletro Clean, Outlet Móveis, Clidonto, Bahia Estruturas, Rádio Andaiá FM e Rádio Clube FM.

Ainda pensando em inovar, a Mega Palestra foi realizada em dois momentos distintos e importantes. O período da manhã foi dedicado ao ENCONTRO DE LÍDERES, para um público de empresários e gerentes, que teve como tema: NEGOCIAÇÃO DE IMPACTO: Uma abordagem na prática, ministrada por Albert Moreira, PhD em computação de alto desempenho e MBA em Comércio Internacional, dedicado à concepção de projetos focados em eficiência para governos e empresas. Sua vivência na área empresarial inclui cargos de gestão nas áreas de Inovação, Tecnologia e Vendas dentro e fora do Brasil.

O momento foi o ponto de partida para que o palestrante mostrasse aos presentes uma forma de refletir se cada um ali já saiu de uma negociação com a sensação de que poderia ter sido mais vantajosa. A partir daí, foram apresentados, de forma dinâmica, os sete passos para uma negociação de alto impacto. Entendendo que uma das principais habilidades de um líder, gestor ou profissional é a capacidade de negociar e persuadir efetivamente as pessoas, quer dizer, saber como chegar ao ‘sim’. Isto é, possibilitando resultados satisfatórios a todas as partes envolvidas, o que é conhecido como negociação ganha-ganha.

Após um breve intervalo, o Encontro de Líderes voltou com o Talk Show, que teve como tema: TRANSFORMAÇÃO DOS NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL. Para esse momento o diálogo aconteceu entre os convidados: Albert Moreira, Israel Pires e Nayara Costa, tendo como mediador o gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito. A internet e o poder das redes sociais, transformação do varejo na era digital, tecnologia e inovação e por último, ruptura da cultura das empresas e suas adaptações, esses foram os temas debatidos neste segundo momento. Marcado por contribuições significativas e experiências inovadoras que podem mudar um negócio. Todos que estiveram presentes tiveram a oportunidade de finalizar a manhã com novos conhecimentos e oportunidades de novas práticas, com um único objetivo, acompanhar o avanço decorrente da Era Digital que permite uma nova estruturação dos negócios e fazer com que as empresas se tornem cada vez mais digitais e conectadas à nova realidade de consumo dos clientes. 

Ainda no Centro de Convenções do Pena Branca, às 19:30, aconteceu a já tradicional MEGA PALESTRA, que teve como tema: PROFISSIONAL DE ALTA PERFORMANCE NA ERA DIGITAL, para um público composto de empresários, colaboradores e estudantes. O momento teve como objetivo sensibilizar para a transformação digital, sendo que a mesma está presente nos aspectos da vida moderna. Pensando nisto, foi abordado o fato de como as empresas e colaboradores devem se posicionar para ganhar espaço nesse novo cenário. Pensando nisto, o palestrante Albert Moreira esclareceu questões que se escondem nesse horizonte, lembrando que antes de mais nada, é importante buscar informações e manter a mente aberta. Afinal, a transformação digital envolve uma imersão em um mundo totalmente novo e extremamente dinâmico.

Em um diálogo acerca dos cinco passos para ser um profissional de alta performance, a MEGA PALESTRA abriu caminhos para os profissionais se prepararem para as transformações da era digital. Entendendo que, mais do que investir em ferramentas e tecnologias, é fundamental adaptar a gestão de talentos para gerar o dinamismo e a agilidade que as mudanças do mercado atual e futuro demandam.

As Entidades Empresariais finalizaram mais uma Mega Palestra com a sensação de dever cumprido, uma vez que entende a importância de momentos como estes tanto para os empresários, quanto para os colaboradores que se dedicam a fortalecer o Comércio mais barato da Bahia. Para Gildete Batatinha, subgerente e coordenadora do evento “ em momentos como estes, os profissionais se deparam com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo pessoal e profissional, tudo isto acompanhando o cenário de um mundo em constante transformação”, para ela o novo formato da Mega Palestra foi crucial para que o sucesso fosse alcançado, ela aproveitou ainda para agradecer aos parceiros, afirmando que, sem estes, o evento não teria a mesma força.

*CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO PARA ADQUIRIR SEU CERTIFICADO*

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.