Noticias

ENTIDADES EMPRESARIAIS RECEBEM O 16º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES PARA DISCUTIR O AVCB/Lei Nº 12.929 COM OS EMPRESÁRIOS

A noite desta última segunda-feira (24/09) foi marcada por mais uma reunião de diretoria na qual pautas importantes para os empresários foram discutidas.

Seguindo a perspectiva da apresentação das estatísticas do SPC como fonte de análise e estratégias para o comércio, a facilitadora do setor Comercial, Patrícia Anselmo, apresentou os dados atualizados de consultas e inclusões no SPC Brasil em Santo Antônio de Jesus e na oportunidade apresentou o Workshop Regional do SPC Brasil que acontecerá em Santo Antônio de Jesus no mês se outubro e contará com a presença de CDLs de toda região.

O programa de proteção de combate a incêndio ou projeto de combate a incêndio (PPCI ou PCI) que já era obrigatório na Bahia desde 2015, através da Lei Nº 12.929 de 27 de dezembro de 2013, regulamentada por decreto Nº 16.302 de 27 de agosto de 2015, ganhou um reforço federal. A lei federal Nº 13.425, de 30 de março de 2017, estabeleceu diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.

Para tratar deste assunto e esclarecer as dúvidas dos empresários, as Entidades Empresariais receberam os representantes do 16º Grupamento de Bombeiros Militares para esclarecer o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Na oportunidade o Tenente Coronel, Sr. Valdemir Matias, apresentou o projeto de combate a incêndio de acordo a quantidade de metros quadrados de cada estabelecimento comercial. Sendo este, um momento de grande valia para o debate das demandas e dúvidas dos que se fizeram presentes.

Posteriormente, a reunião prosseguiu com as apresentações do gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito, o qual explanou os resultados da 2ª monitoria do Planejamento Estratégico 2018 de cada setor das Entidades e, logo após, apresentou a Campanha “BlackSaj” – A Black Friday de Santo Antônio -  para análise e aprovação dos empresários presentes, entendendo a proposta como mais uma ferramenta para o fortalecimento do comércio local.

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.