Noticias

MOVIMENTO NO COMÉRCIO É IMPULSIONADO PELAS VENDAS DO DIA DOS PAIS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Mais uma data de grande movimento para o comércio se aproxima: no próximo dia 12 (amanhã), se comemora o Dia dos Pais. E neste sábado que antecede à data comemorativa, muitos consumidores estão aproveitando para escolher o presente. 

O Dia dos Pais deste ano deve ser “mais gordo”, segundo as expectativas dos comerciantes. Faltando um dia para o Dia dos Pais, já é possível observar algumas ações de lojistas para aumentar as vendas desde o início da semana. Descontos e promoções são alguns dos atrativos utilizados pelos comerciantes de Santo Antônio de Jesus para potencializar o dia 12 de agosto.

  

 

 

 

 

 

 No Brasil, o Dia dos Pais é o quinto melhor faturamento do varejo no ano, atrás do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e da Criança.  Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Antônio de Jesus, Ruben Barbosa, o Dia dos Pais é uma data muito boa para o comércio. “A expectativa do comércio lojista é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas”, afirma o presidente. Ele também destaca que a julgar pelo número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo crescimento das dívidas quitadas registradas no mês de julho, a venda no Dia dos Pais tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos.

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o movimento do varejo, previsto para o Dia dos Pais, deverá registrar aumento real de 2,5% em relação à data de 2017.  Na relação dos segmentos que devem liderar as vendas do varejo inicia-se com vestuário e calçados, seguida de perfumaria e eletroeletrônicos.

Algumas pessoas costumam dizer que as datas comemorativas são criadas apenas para os comércios venderem mais. E essa afirmação não deixa de estar errada! Claro que aproveitamos essas datas para celebrar, como no dia das mães e dos pais, e claro para a economia em geral, as vendas de presentes são uma ótima oportunidade. Com essas datas comemorativas, o ciclo comercial se torna mais forte, garante mais empregos e mais renda.

Julgamentos de valores à parte, o fato é que as datas comemorativas têm um papel crucial na economia (principalmente para o comércio) e, no fim das contas, além de celebrar e unir as famílias, o ciclo comercial se torna mais forte, garante mais empregos e mais renda. Celebrar, definitivamente, é um bom negócio!

Contato

SIMCOMSAJ

CDL

SIMCOMSAJ

© 2017 Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus-BA . All Rights Reserved.