Noticias

Programa Empreender realiza curso de Corte e Costura

Diante da necessidade de mão de obra especializada no segmento de confecção e objetivando formar, capacitar e colocar profissionais no mercado, o Programa Empreender – Núcleo de Confecção – está realizando o curso de Corte e Costura Industrial. Com o sucesso da primeira turma, esgotando o número de vagas, o Empreender está abrindo novas turmas a partir de fevereiro, nos turnos matutino e noturno. O período do curso é de seis meses, com carga horária semanal de oito horas.

            A idealizadora do curso, empresária e diretora do Empreender, Maria da Conceição, diz que essa idéia é antiga. Um sonho de muito tempo. Segundo ela, desde quando começou a costurar, sentia necessidade de ensinar um pouco às pessoas, pois se não há escola, elas não aprendem. Conceição ainda diz que a partir dessa iniciativa do Programa Empreender, outro sonho pode ser viabilizado: a criação de uma Escola de Corte e Costura, com a participação de todas as empresas do Núcleo de Confecção do Empreender. "Agora, com essa parceria do Programa Empreender, acho que vai facilitar muito para que esse sonho seja realizado", diz.

            Com relação ao curso, segundo Maria da Conceição, as alunas estavam ansiosas em aprender e foi perceptível a felicidade e satisfação de todas. "O resultado foi tão bom que agora nós estamos com lista de espera para as próximas turmas", afirma. Para maiores informações sobre o curso, favor manter contato com a Associação Comercial, através do telefone (75) 3632-8800.

 

Contato

SIMCOMSAJ

CDL

SIMCOMSAJ

© 2017 Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus-BA . All Rights Reserved.