Noticias

Prefeito fala sobre São João 2010

Todo ano a Prefeitura de Santo Antonio de Jesus realiza e seus parceiros realizam o São João da cidade, gerando emprego e renda para a população e fazendo a alegria dos moradores e visitantes no mês de junho. A ACESAJ, CDL e o SINCOMSAJ são grandes parceiros nesse evento, que com certeza movimenta a economia local. Com os grandes resultados do ano de 2009, conseguindo ficar entre as melhores festas juninas da Bahia, a Prefeitura da cidade já começou desde novembro a planejar o São João 2010. Conversamos com o Prefeito Euvaldo Rosa, para saber quais são as novidades da festa junina deste ano.

            Segundo o Prefeito, agora a responsabilidade é ainda maior, pois a idéia é fazer com que o São João de Santo Antonio continue nessa curva ascendente, conquistada nos últimos cinco anos. "Toda a sociedade deve colaborar para que isso aconteça. Tem a parte do Poder Público e outra parte que é da comunidade em geral. O comércio, que é um grande incentivador, que colhe grandes frutos do São João, também tem sua parte. As Entidades têm sido parceiras nisso e vai continuar, assim como a Câmara de Vereadores também", diz.

            Para o São João 2010, segundo Euvaldo, algumas providências já foram tomadas, entre elas, feito o contato com alguns patrocinadores, a exemplo de cervejarias, já também trabalhando a grade de atrações, embora não tenha sido fechada ainda. "Já fizemos uma visita a Aracajú e após o Carnaval estaremos fazendo uma visita a Campina Grande e a Caruaru, com o objetivo de ver como podemos preparar o nosso São João. Começamos uma mídia, divulgando as datas do São João, que serão 23, 24, 25 e 26 de junho e estamos, junto com o pessoal da infraestrutura e os organizadores da festa, observando como podemos otimizar o máximo o espaço da festa junina, já que o ano passado ficou pequeno", ressalta o Prefeito, afirmando que o São João acontecerá no mesmo local do ano passado, no antigo espaço da LBA.

            Sobre as atrações, Rosa diz que desde o ano passado estão sendo realizadas várias enquetes, para terem como parâmetro principal de contratação, a opinião da população em geral. Foram ouvidas 300 pessoas nas ruas pela Ouvidoria Municipal, feitas enquetes nos sites, blogs e pelo site da Prefeitura, registrando quase 2.000 opiniões, assim como a imprensa da cidade também foi ouvida, já que ela está sempre por dentro dessas questões. Segundo o Prefeito, dentro do possível, será atendida a opinião da população. Apesar de não estar fechada a grade de atrações, ele afirma: "Eu posso garantir que devemos ter um bom sertanejo, o nosso forró tradicional e uma atração surpresa, que é a novidade desse ano".

            Reconhecendo a grande parceria das Entidades Empresariais, Euvaldo fala sobre o sucesso do São João, fazendo uma ressalva aos comerciantes da cidade: "É preciso que o comércio dê o clima junino a Santo Antonio de Jesus. Têm pessoas que não ornamentam suas lojas, suas fachadas e é importante porque isso cria um clima junino. É igual ao período de Natal. A prefeitura faz a parte dela, mas não podemos ornamentar a loja, a fachada de cada pessoa. Isso é fundamental, já que nossa cidade tem um comércio muito importante", diz.

            A perspectiva do Prefeito é ter um dos melhores São João do Brasil. E, ao falar em São João, diz não estar falando apenas de festa, mas, em primeiro lugar, de cultura, de fazer algo que é cultural no Nordeste, da Bahia. "Se fala muito no carnaval, mas, sem medo de errar, dizemos que o São João é a maior festa da Bahia, quando nós temos São João em todos os municípios da Bahia, não ficando restrito à capital. Queremos reforçar a parceria com as Entidades e a Câmara de Vereadores, mas também estamos buscando outras parcerias, através da iniciativa privada e de Emendas Parlamentares de alguns deputados que nos prometeram", finaliza.

Contato

SIMCOMSAJ

CDL

SIMCOMSAJ

© 2017 Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus-BA . All Rights Reserved.