CAMPANHAS

CAMPANHAS: SÃO JOÃO DE PRÊMIOS E NATAL DOS SONHOS E O FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO

Destaque na Bahia, seja pela festa de São João, seja por ser um importante polo comercial, atraindo moradores de diversas regiões do estado, Santo Antônio de Jesus possui cerca de 103.342 habitantes e fica a quase 190km de Salvador, sendo conhecida como “Capital do Recôncavo” por ser uma das maiores da região.

Na década de 1980, a Associação Comercial iniciou uma campanha de valorização do comércio local, criando o slogan: Santo Antônio de Jesus: o comércio mais barato da Bahia. A iniciativa deu resultado, aumentando o fluxo de visitantes e funcionando como um título, que até hoje representa a cidade em todo o Estado.

A atuação das Entidades Empresariais – Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio de Santo Antônio de Jesus – é também uma importante marca do município, apoiando o desenvolvimento local, viabilizando projetos e acompanhando ações de controle social dos recursos públicos.

O reflexo dos festejos juninos e natalinos e da forte campanha desenvolvida pelas Entidades Empresariais para a agitação do comércio acarreta o movimento econômico da cidade, uma vez que todo investimento que é feito acaba tendo retorno na própria cidade e os recursos trazidos pelos visitantes acabam circulando por muitos meses. As campanhas organizadas pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus está sendo um grande diferencial nas compras de quem visita a cidade e mexe ainda mais com a rotina do forte comércio da cidade. Através das entidades, o comércio, vem adquirindo uma postura de organização e profissionalismo tamanha que, todas as suas campanhas, promoções, projetos e capacitações são vistos com enorme respaldo pelos consumidores e empresas locais e regionais, possuindo em torno de 600 empresas associadas.

Tendo em vista que as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) possuem uma contribuição significativa para a fomentação do desenvolvimento econômico do município, entende-se que a das Campanhas é de suma importância para este fortalecimento. O gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito, é categórico em manifestar sua total satisfação na realização das campanhas por estar convicto do que elas representam para a economia do município. “O setor lojista assim como outros setores enfrentam muitos desafios para se manterem competitivos no mercado. A situação exige criatividade e inovação, realmente é muito desafiadora. Campanhas como essas da CDL em parceria com a ACESAJ e SINCOMSAJ, fortalecendo as vendas, bem como trazendo um grande fluxo de pessoas das cidades circunvizinhas para comprar no município, atraídos primeiramente pela variedade e preço baixo e também pelas campanhas”, garante.

Registradas pela Centralizadora de Promoções Comerciais da Caixa Econômica Federal (Cepco) e contando com grandes parcerias, desde setores públicos a privados, as campanhas juninas e natalinas possuem uma adesão muito positiva pelos diversos segmentos do comércio. Geralmente com duração de 45 dias, as campanhas oferecem aos consumidores a chance de ganhar prêmios ao realizar compras nas lojas participantes. Concorre quem compra acima de R$ 50 no período e exige o cupom.

Priorizar o comércio local gera um ciclo benéfico para todos, uma vez que ajuda a aquecer a economia, o que contribui para a geração de empregos e renda, permite o recolhimento de tributos municipais, que geram investimentos nas mais diferentes áreas e setores de cada comunidade, e estimula o giro da moeda na região. É um cenário em que valorizamos os nossos bens e criamos condições para que toda a comunidade seja incluída no crescimento econômico e estrutural.

Somado a isso, este segmento é marcado por uma característica única que é o vínculo com a comunidade, o que estimula o diálogo entre comerciantes e consumidores, permitindo a comparação de preços e sugestões que irão torná-los mais competitivos e indicarão o caminho para a constante melhoria e variedade de seus produtos, serviços e atendimentos.

Temos no comércio local uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer município e valorizá-lo é criar condições para a melhoria da qualidade de vida, condições de investimento e oportunidades profissionais para os cidadãos.

 

    

 

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.